Consciente de sua Consciência
- Kleber Tavolaro
- 14 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
A consciência é um sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos ou a totalidade de seu mundo interior, um sentido ou percepção que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado em atos e motivos individuais.

O próprio da consciência é envolver o objeto. Tudo o que a consciência pode captar ela o penetra. A consciência nao esta entre as coisas são as coisas que estão nela. Isso significa que TODAS as coisas que existe estão inseridas na CONSCIÊNCIA, dando a consciência um poder de avaliação que é reconhecida em momentos oportunos conforme a ocorrência especifica de cada acontecimento (o objeto em questão do momento).
Existe assim, a semelhança entre o TODO e nossa a CONSCIÊNCIA. A própria ideia do TODO, significa dizer que não existe nada no mundo que esteja fora do TODO, estabelecido este para metro podemos dizer que não pode haver nada para nós que esteja fora de nossa CONSCIÊNCIA , embora a CONSCIÊNCIA nao pare de se expandir e nossa atenção não pare de fazer no TODO novas descobertas.

A CONSCIÊNCIA é como uma aranha situada no centro de uma teia. O conhecimento é a teia que buscamos estender sobre a totalidade do tempo. Por isso o conhecimento nos reúne ao TODO, dando-nos a alegria de participar de sua perfeição, A infinidade é inseparável do TODO, e nao existe nada de direito que possa escapar-lhe.
A CONSCIÊNCIA não e portanto um mundo fechado que se bastaria a si mesmo. Nao existe pensamento nem emoção nem acontecimento que nao expresse nossa ligação com o ser total e que ao mesmo tempo nao se incorpore a nosso ser pessoal para forma lo. Dai temos a expressão da unidade: "Fundidos mas não confundidos". Fundidos no TODO mantendo uma identidade, constituindo a autoridade individual de cada ser .
Na vida espiritual o individuo deve superar-se incessantemente para que todas as suas ideias todos os seus pensamentos todos os seus atos nao parem de associar a seu propário destino, o destino da humanidade e do universo, segundo a vontade do TODO (Deus / "Eu Sou o que Sou").
A nossa consciência nos afirma que a nossa maneira de viver no mundo, e especialmente em relação a vocês, tem sido dirigida pela franqueza e sinceridade que Deus nos dá e também pelo poder da sua graça e não pela sabedoria humana.
Segundo Russel, a intencionalidade seria a marca fundamental da consciência, uma vez que a consciência está o tempo todo voltada para fora de si. “toda consciência é consciência de algo” (FRAGATA, 1959, p. 130).
I tessa. 2 4 Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções.
Posts recentes
Ver tudoDurante muito tempo os filósofos ocidentais explicaram o ser humano como composto de duas partes diferentes e separadas: o corpo...
Existe um elemento essencial a vida humana: a busca pela verdade. A maioria não sabe o que é isso, nem muito menos tenta saber, porque...
Bình luận