top of page

PREVARICA - Distrações

  • klebertavolaro
  • 12 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

II João 1 9 Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.

Desperdiçamos nosso tempo em futilidades, cuidando do que de fato não nos interessa nem importa, e deixamos de ver o que é fundamental para a sobrevivência do nosso espirito. Quando sua mente se agarra a alguma coisa, e com seus pensamentos que ela esta se agarrando, e nisto esta a ligação da distração que enfraquece seu espirito. Na realidade nada pode nos pertencer, porque tudo vem e é de Deus, e por isso devemos enfraquecer estes pontos que amarram a mente através do pensamento. O nada não pode ser possuído, e ninguém pode perder o nada. Esse nada é tao sublime que os pensamentos não podem alcança-lo. Este nada é a morte para o mundo, é o abandono do que julgamos ser conhecido. Nosso verdadeiro ser interior pode ser expandido para uma infinitude / plenitude em Deus,porque Nele enxergamos o que é muito maior, maior que a limitação do que vemos e entendemos em partes, porque partes isoladas frente a um todo maior não tem significado.

A experiencia do espirito - O ser "nada" e de estar em "lugar nenhum"

A experiencia do espirito , capta cada momento do agora com atenção, compreendendo e discernindo, tudo com extraordinária clareza. Os pecados da vida, que se mostram ao mesmo tempo se apagam porque são feitos do passado, e o contemplativo vive em graça em Cristo e em capacitação em santificação pelo Espirito por inteiro no eterno agora. O pecador já morreu e morre a cada momento para seu velho eu, restando-lhe no agora do novo eu, o sentimento do vazio, um vazio que pode ser simbolizado com um vazo pronto a ser enchido novamente com a "água da vida". Os sentidos não podem ajudar neste estado de vida contemplativa, porque os olhos podem entender as coisas apenas por sua aparência, os seus ouvidos podem apurar alguns ruídos ou meros sons.O nariz mal percebe o perfume e o mau odor, e seu paladar sonda o doce o azedo.... assim como o tato, apenas pode notar sensações, de quente ou frio, duro ou mole... As coisas espirituais nada tem a ver com esses atributos dos sentidos. A natureza criou os sentidos para vivermos no mundo material não para entendermos o que esta alem dele. O que é absolutamente novo é absolutamente insondável.

Por isso a experiencia do espirito é ser "nada", por ser novo no agora, e de estar em "lugar nenhum" por não estar preso a nada. Isso porque nossas faculdades espirituais são também limitadas quando se trata de compreender Deus tal como ELe é. A compreensão sera sempre incapaz de abarcar Deus, porque Ele é contingente e tudo mais que existe é conteúdo. Trata-se de ser nada em lugar nenhum, uma vez que cada percepção do conhecimento humano é a compreensão que disso nada ali é Deus. " O mais elevado conhecimento de Deus é aquele que se faz pelo desconhecimento" Sao dionísio.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Corpo e Alma

Durante muito tempo os filósofos ocidentais explicaram o ser humano como composto de duas partes diferentes e separadas: o corpo...

 
 
 
A busca pela verdade.

Existe um elemento essencial a vida humana: a busca pela verdade. A maioria não sabe o que é isso, nem muito menos tenta saber, porque...

 
 
 

Comentários


Posts Recentes

Nossos colaboradores e parceiros

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Doar com PayPal

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page